Segurança Alimentar

Food Safety, HACCP

 

Os sistemas de controle da CAREL são certificados pela HACCP International para segurança alimentar em processos relacionados. Não é uma questão de adaptação às regulações mas de certificação voluntária de qualidade. Um valor adicional excedendo as normas impostas pelas diretivas e classificando as soluções CAREL no topo em segurança. Esta certificação é uma garantia para fabricantes, distribuidores e consumidores.
 

Os expositores refrigerados e as câmaras frigoríficas são as duas localizações simbólicas da segurança alimentar. A questão ligada intimamente é a sustentabilidade da cadeia de frio. Um risco potencial para os produtos alimentares em termos de tempos de preservação, temperaturas muito elevadas ou muito baixas ou umidade relativa não ideal pode ser medida e seguida nestes ambientes. E é aqui que os sistemas CAREL garantem a confiabilidade e precisão das medidas na origem, tornando-se um bem valioso em termos de gerenciamento da segurança alimentar e qualidade: quanto mais baixo o stress nos produtos, melhores as condições de preservação. A comida dura mais e todas as características organoléticas permanecem intactas. 
A CAREL oferece soluções específicas entre aquelas com desempenho mais elevado disponíveis no mercado e solução global top de linha. Garantimos melhor preservação dos produtos alimentares e economia energética mais elevada. Diminuição das despesas e melhor preservação dos produtos alimentares por mais tempo.
 

Sustentabilidade na cadeia de frio

Desperdiçar comida envolve perda de dinheiro em todos os aspectos de uma maior não sustentabilidade.
Pensar sobre a prevenção significa pensar responsavelmente, evitando comportamentos que são prejudiciais em termos
 de energia global. É uma abordagem verde ao gerenciar materiais, máquinas, sistemas eletrônicos e todos os processos de trabalho que juntamente produzem, transportam e contribuem para a distribuição de produtos alimentares.
O sistema da cadeia de distribuição moderna de produtos alimentares é muito complicado e o aspecto da sustentabilidade está intimamente ligado à segurança alimentar.
Melhorar a segurança alimentar em poucas conexões fundamentais da "cadeia de frio" é uma escolha estratégica e uma inovação importante em termos de sustentabilidade.
O objetivo é equilibrar atenção mais elevada à segurança alimentar com os menores custos possíveis da
energia necessária para manter as normas corretas na refrigeração de produtos alimentares e preservação.


 

Sustainability in the cold chain

 

 HACCP Europe web site