Centro de Pesquisa de Aplicações HVAC/R
Aqui estão alguns exemplos.
- Sala de exposições para aplicações para o setor varejista (supermercados) baseada na plataforma HEOS. A planta está equipada com válvulas sofisticadas e medidores de taxa de fluxo da água e medidores de energia para a execução de análises termodinâmicas refinadas. Existem também sistemas automáticos para gerenciamento em remoto e controle inteligente da iluminação e cargas elétricas.
- Duas câmaras climáticas de 25 m² dotadas de controle de umidade e de temperatura mediante circuitos refrigerantes com capacidade de modulação, umidificadores e sistemas de reaquecimento.
- Instalação de refrigeração baseada na plataforma HECU. Também está dotado de equipamento de medição para executar análises termodinâmicas refinadas e sistemas de gerenciamento em remoto.
Todo o equipamento é utilizado para demonstrações aos clientes e testes em produtos e soluções. Além disso, o centro também oferece cursos de formação interna e realiza projetos de pesquisa em aplicações HVAC/R. Os projetos principais realizados nos últimos 10 anos dedicaram-se à tecnologia de controle do circuito de refrigerante mais avançada com o objetivo de obter eficiência energética: válvulas de expansão eletrônica (linha de válvulas ExV) e seus respectivos sistemas de controle (linha de controladores EVD) e compressores de velocidade variável com tecnologia de motor com imã permanente, conhecido como BLDC utilizado em plataformas de soluções de controle programáveis (linhas de controlador computador O e c.pCO) e inversores (linha de controladores PowerPlus).
O pessoal empregado no centro de pesquisa também fornece suporte de vendas e serviço pós-venda.
É importante evidenciar que no Grupo CAREL estão instaladas áreas semelhantes em outros locais, coordenado pelo Centro de Competência de Aplicações HVAC/R. O primeiro foi inaugurado em Suzhou, em novembro de 2014, em uma cerimônia assistida por um grande número de clientes, parceiros e autoridades locais, incluindo o cônsul italiano em Xangai.