Museus: manter o nível correto de umidade e temperatura

museum

Preservação das obras de arte...

                                                                                  ...Através de controle preciso de temperatura e umidade.

 

Obras de arte, inevitavelmente, experimentam degradação contínua como resultado dos materiais que são compostas. 
A madeira, a lona e o papel são altamente higroscópicos, o que significa que a sua forma e qualidade podem variar se não forem preservados em ambientes em que a temperatura e a umidade do ar permanecem estáveis ​​ao longo do tempo, dentro de limites claramente definidos.
Mudanças nas condições de tempo, a idade dos prédios que abrigam as obras, grande quantidade de visitantes e luz artificial são os principais fatores externos que podem causar rápida deterioração de obras de arte.

 

 


Pontos principais

Obras de Madeira

ico hygiene

Pinturas

ico hygiene

Livros e pergaminhos

ico energy saving

Baixa umidade em excesso pode causar rachaduras que afetam a qualidade e preservação segura das obras

Variações na umidade relativa podem causar rachaduras na pintura, com a possibilidade de separação da base de suporte e danos irreparáveis nas obras de arte

Baixa umidade relativa pode causar no papel e cola desidratação e rachadura.

 

 

Por esta razão, museus, galerias de arte, arquivos e bibliotecas devem estar equipados com sistemas extremamente eficientes e confiáveis ​​para controlar o clima interior, capazes de manter condições precisas de temperatura e umidade do ar, de modo a proteger o inestimável património artístico preservado nestas estruturas. A CAREL é líder no fornecimento de soluções completas de ar condicionado e umidificação, visando garantir precisão e confiabilidade, ao mesmo tempo em que economiza energia e reduz o impacto ambiental.

 

 

humiSonic direct

humisonic direct

O HumiSonic direct é a nova solução para a umidificação direta de salas que explora a tecnologia de ultrassônica inovadora.
O humiSonic direct incorpora, em apenas uma solução compacta, todos os componentes necessários para a operação, tornando-o a melhor proposta no mercado em termos de facilidade e flexibilidade de instalação, tanto para novos sistemas quanto para a remodelação de edifícios existentes.
A tecnologia de ultrassônica da CAREL minimiza o consumo de energia, ao mesmo tempo que reduz a manutenção, graças à extraordinária vida útil dos transdutores piezoelétricos (até 10.000 h). Além disso, a higiene é garantida pelo uso de componentes de aço inoxidável e ciclos de lavagem e enchimento automáticos.
Com a compatibilidade Modbus disponível como padrão, o humiSonic direct pode se comunicar com qualquer sistema de controle, integrando-se facilmente com o resto da instalação.